terça-feira, 18 de julho de 2017

Julho 2017 - Terceiro dia


Bom dia!!! O terceiro dia de temporada amanheceu mais frio, mas nada impediu a nossa diversão.... Para o café da manhã tivemos bolos, pães, bolachas, geleias, torradas, paçoquita, frutas, sucos, café com leite ou com nescau.

A primeira atividade do dia foi o jogo Estrelão, time contra time, realizado no campo que se resume a uma corrida em torno da roda dos times, quem chega por um último recebe um copo com farinha no cabelo dos outros 3 competidores que pontuam por ordem de chegada, assim rola até ir todos as integrantes de todos os times. A galera se divertiu muito!!! Demos continuidade as atividades no quiosque com o jogo: Música que o povo gosta, onde os acampantes tem que cantar uma música coma palavra dada pelos monitores.

Para o almoço tivemos saladas, arroz, feijão, nhoque, macarrão ao alho e bacon, carne acebolada e de sobremesa paçoquinha e frutas. Em seguida fomos para os quartos para a Inspeção, hora em que os acampantes organizam os quartos e suas malas. Enquanto a Tia Cubatão dava as notas para os quartos, a galera colocava tênis e se agasalhava para o próximo jogo do dia: Mafiosos.

Mafiosos é um jogo do campeonato time contra time com participação dos monitores, que no caso são os mafiosos, eles ficam espalhados pelo sitio e cada um guarda uma informação de uma história que os times precisam descobrir por completa. O time Charliefórnia chegou na frente.

Hora do lanche da tarde, tivemos bolo de chocolate, bolo de coco, bolinho de queijo e enroladinho de presunto e queijo assado. Uma delícia, mas agora é hora de ir para os quartos tomar banho pois antes do jantar ainda teremos uma atividade: Introdução a Atividade Cultural.

A atividade cultural é uma atividade time contra time, onde cada time é divido em 3 grupos: um para fazer uma escultura em argila, outro uma dança com coreografia ensinada pela Tia Lulu e o outro elaborar um jornal para apresentar. Esta atividade dura 4 dias e os acampantes terão que apresentar para todos valendo pontos para o time.

Para o jantar tivemos saladas, arroz, feijão, macarrão com alho, frango, nuggets e de sobremesa arroz doce. Por conta do frio, fizemos uma atividade interna no quiosque chamada: Ensaio para a baladinha, que rolou até o lanche da noite.


Hora do descanso, boa noite e até amanhã!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário